Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Testando a ideia...

Olá!
Tudo bem?
No dia 14/06, a Capricho publicou um “Como fazer” muuuuito legal e eu fiquei morrendo de vontade (você pode ver aqui). Eles deram a ideia de fazer um mural com um quadro de cortiça! Ai pensei, pensei, analisei como ficaria no meu quarto, deu uma olhada na parede, imaginei e *puf*, coloquei na cabeça que iria fazer o negócio!
Já contei correndo pra minha mãe assim que decidi, e ela achou super fofo (minha mãe é uma linda, haha) e super apoiou... Então, no sábado comprei o quadro, e na segunda comprei os outros materiais necessários!

Relembrando do que precisa:

1 painel de cortiça (tem em diferentes tamanhos, analise o que fica melhor no espaço em que você vai coloca – lo)
1 tecido de algodão (o tamanho depende das medidas do painel que você for comprar)
Cola branca
Tinta PVA (da cor que você preferir, e já te adianto que tem um mundo de possibilidades)
Pincel largo
Uma faca ou espátula
EU não quis fazer o meu “vintage”, então não precisei da lixa, mas caso você queira, compre a Lixa fina 320 e a tinta branca também ajuda a dar esse efeito.

Mãos à obra!



1. Pense onde você irá apoiar o painel para poder pintá – lo, e forre esse local com panos de chão, assim não corre o risco de ficar sujando o chão ou móveis.



2. Parece óbvio, mas comece pelas bordas (o meu tem duas, então comecei pela interna), porque assim você não suja o tecido.

3.
 Aplique duas mãos da tinta em cada borda. Como essa tinta seca rápido, não é preciso esperar de um dia para o outro para passar a segunda mão.


4. Para colocar o tecido é melhor esperar secar muuuito bem a tinta, então se você pintar a tarde deixe a noite toda secando e coloque o tecido no dia seguinte. 




5.
Espalhe muito bem a cola sobre toda a cortiça, e coloque bastante mesmo para que ela não seque enquanto você estiver espalhando nas outras partes.


6.
Coloque o tecido em cima do quadro inteiro e estique bem para não formar rugas, após bem esticado, pegue a faca e vá empurrando as pontas do tecido para baixo da borda. (Precisou cortar um pouco o tecido? Faça apenas um corte com a tesoura e depois puxe com a mão mesmo, assim fica retinho.


7.
É de extrema importância que você espere mais uma noite para colocar as suas coisas no mural, porque assim a cola secará e o tecido não vai mais ficar “mole” e não fará rugas.


8. Prontíssimo! O seu mural está prontinho pra ser colocado na parede! 

Deixa eu contar uma coisa para vocês: eu queria colocar uma foto do meu mural pendurado já com as fotos, MAS eu - como sou expert em esquecer coisas - deixei as fotos reveladas lá na casa da minha vó, que não é em Americana, então coloco uma foto depois para vocês! Eu esperei um tempão para postar esse (já estava pronto faz tempo) justamente por querer colocar ele já lidinho com as fotos, mas vai demorar mais duas semanas para vocês verem ele completinho! Desculpa!

Os gastos:
Painel de Cortiça (Le Biscuit) – R$42,90
Cola Branca (Le Biscuit) – não lembro exatamente quanto paguei, mas algo em torno de R$5,00
Tecido (Arte com Arte) – R$15,92
Alfinetes (Arte com Arte) – R$1,50
Tinta PVA (Arte com Arte) – R$1,70


O custo todo fica quase R$70,00. 



Algumas dicas:



* Na hora que você for pintar, use uma roupa mais velhinha que não tem problema de sujar/manchar, pois a tinta PVA depois de seca, não sai da roupa.

* Se você tem algum bichinho de estimação, mantenha – o longe, pode acabar te atrapalhando.
* Faça em lugar limpo para que não grude nada na tinta.
* Coloque músicas bem legais e animadas!

Espero que vocês tenham gostado! Beijinhos,

Sarah


Nenhum comentário:

Postar um comentário