Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novo integrante da minha orelha!

Olá,
Como vocês estão?

Espero que super bem! 
Trago a vocês hoje, uma notícia de primeira mão: COLOQUEI HOJE, FINALMENTE, MEU PIERCING NA ORELHA!
Pois é, tomei coragem finalmente e fui! Vou explicar a vocês:
Fazia um tempo que eu queria colocar, pedi pros meus pais e tudo, e esse tempo é tipo, 2 anos, juro! Mas, sempre fiquei meio assim, porque para falar a verdade, morro de medo de agulhas, e caso vocês nunca tenham visto, olha só:
Na verdade, é um catéter né? A agulha pra furar
a minha orelha, foi exatamente assim!
Esse ano, conheci a Rosa - minha irmã mais velha de brincadeira - e ela tem piercing, aí acabei ficando com mais coragem! E ela conhece algumas pessoas que colocam piercing, e ai nós fomos lá hoje. Confesso que estava bem nervosa, achei que fosse doer horrores, que eu fosse fazer escândalo, - como eu sempre faço quando tenho que tomar soro/ remédio na veia - mas não aconteceu nada disso. Dói menos que no hospital, pelo menos pra mim! É bem rápido, e eu não sei descrever bem a sensação, porque pra mim foi bem esquisita, eu senti mas não senti, entendeu né? Quando eu vi a agulha, fiquei horrorizada e comecei a suar frio já, mas foi bem tranquilo! E olha só como ficou bonitinho:

 

O que você tem que perceber no estudio?

- Se o lugar é bem limpo e se é organizado;
- A pessoa que for colocar o piercing tem que usar luvas descartáveis;
- Você tem que ver ele desembalando a agulha!

Tá Sarah, para você não doeu, mas é assim pra todo mundo?

Não, varia de pessoa para pessoa, mas olha, tenho que esclarecer para vocês que sou bem medrosa e nervosa e me surpreendi de não ter chorado!

Cuidados pós - piercing:

- Lave pelo menos 2 vezes ao dia com anti séptico;
- Não coma, por pelo menos 1 semana chocolate, carne de porco e piscina nem pensar por um mês;
- Cuidado com roupas e toalhas para não enroscar no piercing;
- NÃO fique mexendo no piercing! É muito dificil não mexer, to sentindo isso agora, mas melhor não!
- Evite ao máximo pressão contra o piercing, pode acabar machucando.
- Antes de limpar o local, lave suas mãos muito bem, assim você previne que bactérias fiquem no local.

Tempo de cicatrização:

Esse tempo depende de cada pessoa, mas em média:

Lábio
 - 2 a 6 semanas
Língua - 4 a 6 semanas
Bochecha - 2 a 3 meses
Sobrancelha - 2 a 5 meses
Tragus (orelha) - 2 a 12 meses
Sobrancelha, Septo - 6 a 8 meses
Umbigo - 3 meses a 1 ano
Mamilo - 4 meses a 1 ano
Nuca - 6 a 8 meses
Cartilagem da Orelha e Nariz - 3 meses a 1 ano
Braço/pulso - 1 a 2 meses
(Informação: Portal Piercing)
Após sair lá do estudio, passei na farmácia e comprei a minha salvação:
 

Ontem a noite, vi um vídeo de uma menina colocando o piercing no mesmo lugar que eu ia colocar hoje, então resolvi mostrar aqui para vocês terem uma ideia de como é!




Então é isso gente, caso vocês queiram me perguntar algo, é só comentar aqui no post!
Beijos,
Sarah



2 comentários:

  1. eu qria saber o tamanho da agulha pra fura o tragus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria o tamanho do cateter pra furar o septo =T

      mais provavelmente deve ser 1.8 =3

      Excluir